Bichectomia

O QUE É BICHECTOMIA?
Bichectomia é a retirada das Bolas de Bichat, tecido adiposo localizado na região das bochechas que costuma dar um aspecto arredondado para o rosto de homens e mulheres. Como elas não têm um papel vital, sua remoção se dará sem qualquer consequência.

COMO FUNCIONA A CIRURGIA?
É feito duas incisões dentro da boca (uma de cada lado) com cerca de 1 a 3 cm cada, por onde a gordura é tracionada. Tem duração de cerca de 40 minutos e a recuperação é semelhante à extração de um dente do siso. Não tem sangramento pois é realizado com material elétrico. Pode ser realizada em consultório com a utilização de anestesia local. Dependendo o paciente, as vezes é administrado medicações para fazer dormindo.

QUEM É INDICADO FAZER ESSA CIRURGIA?
Indicado para pessoas que possuem um arredondamento facial em função do volume das bochechas. Também indicado para pessoas que, na mastigação, acabam mordendo a parte interna da bochecha, causando injúrias e inflamações.
Indicado para quem deseja turbinar sua estética, ficar mais atraente, chamar atenção nos lugares que frequenta, pois a intenção é afinar a face, dar melhor definição para as maçãs do rosto, deixar o rosto mais angulado.

EM QUANTO TEMPO É PERCEBIDO O RESULTADO DA BICHECTOMIA?
O principal resultado da bichectomia é o afinamento do rosto e o maior destaque das maçãs e contorno. A famosa buchecha de Kiko some em até 1 mês após a cirurgia. Nesse período, as modificações começam a ficar extremamente visíveis, tendo seu ápice no vigésimo dia.

QUAIS RISCOS DA BICHECTOMIA?
Tal como a Blefaroplastia, dentre os riscos da cirurgia está os sangramentos (hemorragia bucal), assimetria facial, lesão de nervos faciais e rompimento de algum vaso.

QUAIS CUIDADOS DEVEMOS TOMAR NO PÓS OPERATÓRIO?
Ainda que a cirurgia de Bichectomia seja considerada um procedimento rápido e simples é importante que o paciente observe alguns cuidados básicos para que possa garantir a recuperação e perceber o quanto antes os resultados positivos. As recomendações são as seguites:
• Evitar grandes esforços como atividades físicas, práticas esportivas e academia;
• Não tomar sol durante o período de sete dias;
• Tomar a medicação corretamente prescrita pelo seu médico (geralmente dura quatro dias);
• Aplicar bastante gelo para evitar qualquer tipo de inchaço;
• Evitar a ingestão de alimentos muito duros pelo período mínimo de 48 horas e dar preferência a alimentos gelados para agilizar a recuperação.
Em caso de incisão intraoral, deve-se evitar o consumo de alimentos cítricos.
E, por fim, não custa lembrar que o procedimento é irreversível, ou seja, a remoção da gordura é definitiva. Quanto aos resultados, estes começam a aparecer após três semanas e a recuperação total é realizada com seis meses de realização cirúrgica.

bichectomiaabichectomia